Festival da Maça Reineta em Fontanelas

Maça Reineta

Fontanelas recebe a IX edição do Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende promover este fruto, nos dias 29 e 30 outubro e 1 de novembro, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, no concelho de Sintra.

O festival tem por objetivo divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra e que inclui doçaria à base de maçã reineta e bancas de artesanato diverso. 

Estas maçãs são produzidas por muitos pequenos produtores, em regime de agricultura familiar de subsistência, e distinguem-se pela sua forma, cor e polpa consistente.

O evento, habitualmente, reúne dezenas de agricultores e produtores e fabricantes artesanais de doces, compotas, licores e outros artigos gastronómicos feitos à base de maçã reineta.

“Aproveite e passe por Fontanelas para desfrutar deste maravilhoso fruto da nossa Freguesia, assim com de todos os derivados da Maçã Reineta”, pode ler-se na página de facebook, da Junta de Freguesia.

O Festival da Maçã Reineta é organizado pela União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, A2S e Associação Empresarial de Sintra (AE Sintra).