Joaquim Leonardo, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins (AHBVAMM), passou à segunda fase do Programa, “Bairro Feliz”, iniciativa promovida pela cadeia de lojas do Pingo Doce, que disponibiliza mil euros, para a aquisição de um ‘Dispositivo Emergency Plug’.

“Pretendemos adquirir o “Dispositivo ‘Emergency Plug’, que permitirá um trabalho de resgate mais seguro, devido à complexidade técnica das ocorrências de salvamento rodoviário em veículos elétricos e híbridos”.

Contudo, para conseguir o desejado dispositivo, é fundamental que a comunidade “vote e eleja a nossa ideia”, que se encontra na loja do Pingo Doce, da Avenida António Feijó, em Mem Martins, até ao próximo dia 22 de Outubro.

Recorde-se, a cadeia de lojas Pingo Doce criou o programa “Bairro Feliz” e pretende apoiar com um valor monetário, uma causa, escolhida pela comunidade local. Sempre que fizer compras, recebe uma “moeda” que deverá ser depositada num “mealheiro” que se encontra devidamente identificado. Ali, estão duas propostas à escolha e cada ‘moeda’ vale um voto. A mais votada, vencerá. “Vamos fazer a diferença”, apelam os bombeiros nas redes sociais.