bYfurcação Teatro prepara estreia do espetáculo “65-66-67”

A bYfurcação teatro prepara a estreia do espetáculo “65-66-67” que se baseia nas tragédias ocorridas em Sintra de 1965, 1966 e 1967: incêndio na Serra de Sintra, desastre de comboio em Mem Martins e as cheias que assolaram o concelho nesses anos. 

Pode uma tragédia ter um lado positivo? José acredita que sim. Maria acredita que não. Sabe que não.

Em 1965, um acidente de comboio entre as estações de Mem-Martins e Sintra assinala o começo de uma história de amor.

Em 1966, um grande incêndio na serra de Sintra põe em causa o futuro de dois jovens a começar a vida como casal.

Em 1967, cheias no vale do Tejo fazem perceber que não há horizonte para quem vive sob o peso do punho de ferro da uma ditadura.

Sessenta e cinco, seis, sete… retrata a vida de um casal. Maria e José, dois jovens a tentar ser adultos num país que limita o sonho, que atira jovens rapazes para uma guerra em África, que limita o sonho dos que ficam na metrópole. Um país onde sonhar já não é escape para nada.

O espetáculo que terá lugar dias 14, 15 e 16 de outubro, em três locais distintos do concelho de Sintra (ainda por confirmar). 

Tome nota e aponte na sua agenda. Obrigatório.

Texto: João Ascenso | Encenação: Paulo Cintrão | Interpretação: Catarina Ramos e Ricardo Karitsis | Música original: Nuno Cintrão | Direção de produção: Sandra Cruz | Produção executiva: Telma Grova | Produção: Byfurcação Teatro

Um espetáculo ao abrigo do programa Garantir Cultura, com o apoio da Câmara de Sintra e da Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

[em atualização]