Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra, prepara o regresso às aulas | Foto: arquivo

Após cerca de dois anos com interrupções constantes devido às condicionantes da pandemia, a Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS), retoma as suas atividades a tempo inteiro, com doze novas disciplinas, a partir de 10 de outubro, entre as 09h00 e as 19h00.

Situada nas antigas instalações de uma creche gerida pela Paróquia de Agualva, a USIAMS, nasceu da necessidade de combater a solidão e isolamento dos mais velhos e tem vindo a crescer nos últimos anos, com a oferta de novas disciplinas e aumento de inscrição de novos alunos.

Este é um projeto conta a disponibilidade e dedicação de dezenas de professores voluntários que dedicam algum do seu tempo a ensinar e transmitir conhecimento em várias tão distintas como a pintura, canto, línguas, informática ou ciências sociais.

Com o novo ano letivo, que inicia dia 10 de outubro, surgem doze novas disciplinas que vêm enriquecer a oferta curricular da universidade sénior: Arte de Reciclar, Cidadania, Pintura em Tecido, Pintura em acrílico sobre tela, ABC da Saúde, Língua e Literatura Cabo-Verdiana, Teatro, História Local, Yoga, Macramé, Pilates e Espanhol.

As inscrições encontram-se a decorrer e devem ser feitas presencialmente nos serviços da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra. Para mais informações poderá usar o email: usiams@jf-agualvamirasintra.pt

Fotografia: UFAMS / arquivo