Alegro Sintra e Sintra Retail Park tornam-se ‘dog friendly’ no Dia Mundial do Cão

Celebra-se esta sexta-feira, 26 de agosto, o Dia Mundial do Cão e, para assinalar a data, os centros comerciais Alegro Sintra e Sintra Retail Park revelam que se vão tornar ‘dog friendly’, recebendo nos seus espaços toda a família, incluindo os amigos de quatro patas.

Estes dois centros juntam-se ao Alegro Alfragide, Alegro Setúbal e Alegro Montijo, que também já se assumiam como espaços abertos à presença de animais. De acordo com a Nhood Portugal, gestora da marca, esta expansão surge em resposta à evolução do mercado que privilegia cada vez mais o bem-estar dos “cãopanheiros” e a sua integração na vida social activa.

Para que os donos se possam fazer acompanhar do seu animal, no primeiro acesso aos centros é necessário fazer um registo no Balcão de Apoio ao Cliente do Alegro Sintra para obter o Passaporte Cãopanheiro Alegro – um documento que permitirá a entrada e permanência do animal no Alegro, e com o qual se deve fazer acompanhar sempre.

Da documentação necessária para emissão do passaporte canino, fazem parte:

  • Documento de identificação do dono e/ou responsável;
  • Boletim de vacinação em dia do cão;
  • Registo do microchip (caso o número do microchip não esteja evidenciado no boletim de vacinação);
  • Licença municipal em dia;
  • Seguro de responsabilidade civil do cão.

Para simplificar a circulação nos centros, donos e cães podem entrar em qualquer loja que tenha afixada uma placa “Bem-vindos Cãopanheiros” e existem ainda WCs caninos.