Toy e Sérgio Rossi, estão confirmados nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Natividade, que promete encher de alegria e cor, o Largo Rossio da Fonte, junto à Capela de Mem Martins, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, com entrada gratuita.

“Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, “vamos reeditar mais uma vez, as cavalhadas, o carrocel para as crianças que vão ter um dia que lhes vai ser dedicado com atividades, artesanato, comes e bebes, muita animação e musica ao vivo”, adiantou ao Correio de Sintra, Valter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, que destaca os três dias de festa, plenos de animação e diversão”.

Toy abre na sexta-feira as festas e Sérgio Rossi encerra no domingo, faltando confirmar a presença de um terceiro cantor para a noite de sábado, 10 de setembro. No domingo tem lugar o tradicional Festival de Folclore com a atuação de vários ranchos. Há bailes todas as noites, com a atuação de conjuntos musicais, nas instalações do Mem Martins Sport Clube.

O momento alto das festas é realização da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Natividade, que terá lugar no domingo, a partir das 16h00, depois da missa campal. “O domingo é um dia muito importante do ponto de vista religioso, onde terá lugar a missa campal, junto à capela de Mem Martins, seguida de procissão, em honra de Nossa Senhora da Natividade, que vai percorrer as principais ruas da freguesia”, sublinha Valter Januário.

O autarca, não esconde a sua satisfação pelo regresso das festas depois de dois anos de pausa devido à pandemia. “Agora, é tempo para celebrar, festejar e confraternizar, depois de tanto tempo de confinamento”, sublinha o autarca, destacando a importância da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Natividade, como “uma das maiores e mais importantes manifestações de fé e devoção, na área urbana da grande Lisboa”.

Sintra Notícias com Jornal Correio de Sintra