Esta sexta-feira, 12 de agosto, a Parques de Sintra volta a participar nas celebrações do Dia Internacional da Juventude, dinamizadas pelo Instituto Português da Juventude (IPDJ), e oferece entradas livres no Convento dos Capuchos aos jovens dos 12 aos 29 anos, mediante apresentação de comprovativo válido da idade na bilheteira do monumento.

Será uma oportunidade para tomarem contacto com a atmosfera singular desta casa conventual franciscana, caracterizada pela austeridade e pela comunhão total com a natureza, onde os frades procuravam o aperfeiçoamento espiritual. Nestas visitas, poderão também conhecer o projeto de restauro do monumento, recentemente distinguido com o mais prestigiado galardão europeu no domínio do património, o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémio Europa Nostra 2022 na categoria Conservação e Reutilização Adaptativa.

Os jovens que aderirem a esta iniciativa são convidados a registar em selfies a sua experiência no Convento dos Capuchos e a partilhar essas imagens nas suas contas de Instagram. Na semana seguinte, as melhores imagens serão partilhadas nas stories da página de Instagram da Parques de Sintra. Os interessados em participar devem cumprir as seguintes regras:

1. Registar selfies da sua visita ao Convento dos Capuchos no Dia Internacional da Juventude;

2. Partilhar no feed da sua conta de Instagram até às 23h59 do dia 12 de agosto de 2022;

3. Garantir que a publicação das imagens inclui o hashtag #europanostra e marcação da página de Instagram da Parques de Sintra @parquesdesintra (www.instagram.com/parquesdesintra/)

Parques de Sintra – Monte da Lua,
Parque de Monserrate
2710-405 –Sintra – Portugal
Tel. (351) (21) 923 73 00