Bombeiros de Colares resgatam homem em zona rochosa

Bombeiros Voluntários de Colares, resgataram esta manhã um homem, vítima de queda

Os Bombeiros Voluntários de Colares, resgataram um pescador lúdico, de 63 anos que apresentava uma fratura exposta no membro inferior esquerdo depois de, alegadamente, ter sofrido uma queda acidental numa zona rochosa entre a praia das Maçãs e a praia das Azenhas do Mar, no concelho de Sintra.

​O alerta foi recebido pelas 11h57, através dos Bombeiros Voluntários de Colares, a informar que um homem apresentava uma fratura exposta no membro inferior esquerdo, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o cidadão Vitalino Cara D’Anjo que partilhou a informação e algumas imagens no Facebook, “tudo decorreu de uma forma profissional e eficaz, não se poupando a esforços para retirar a vítima de local”, em segurança, sendo assistido ainda no local por uma equipa médica.

A vítima foi resgatada para terra pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Colares, com o apoio dos elementos da Polícia Marítima e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, até à ambulância dos Bombeiros Voluntários que transportou o homem para uma unidade hospitalar.

No local estiveram ainda a GNR de Colares, o comandante dos Bombeiros de Colares, António Louro, o vereador Bruno Parreira, da Proteção Civil de Sintra e Pedro Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Colares.

[Notícia atualizada]
Fotografias: DR Vitalino Cara D’Anjo