‘Mercadona’ inicia obras para instalação de loja em Massamá

'Mercadona' marca espanhola de supermercados | Foto: arquivo

Já se iniciaram as obras para a instalação de uma nova loja da ‘Mercadona’, desta vez em Massamá, na União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra. Apesar a marca espanhola ainda não ter revelado o seu plano de expansão para 2023, as obras podem indiciar que entre maio e junho do próximo ano, a loja deverá estar aberta ao público.

Recorde-se, a ‘Mercadona’ quer dar continuidade ao plano de expansão em território nacional e, para isso, prevê abrir uma dezena de lojas em Portugal este ano, estando prevista a chegada ao distrito de Lisboa, com um supermercado em Oeiras, em dezembro deste ano.

Aliás, as dez  aberturas previstas para este ano são em Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Viseu, Setúbal, Montijo, Santarém, Oeiras, Santa Maria da Feira e Caldas da Rainha. 

A marca espanhola “prevê investir um total de 1.100 milhões de euros em 2022 para continuar a impulsionar o seu plano estratégico de transformação. Estes recursos destinar-se-ão, principalmente, à abertura de 68 novos supermercados, 58 em Espanha e 10 em Portugal”, refere a empresa, em comunicado, no seu site.

Sintra Notícias com Correio de Sintra
Imagem: arquivo