O Orçamento Participativo (OP) promovido para União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra encerrou, registando “uma votação expressiva” de 2707 pessoas, a que “correspondeu um aumento em relação ao ano anterior”, anunciou Carlos Casimiro, presidente da Junta, que disponibiliza uma verba máxima de 30 mil euros do orçamento para a concretização projetos mais votados pelos cidadãos.
O projeto vencedor (OP2002-08J – ambient@iba) com 18 mil euros de investimento, registou a preferência de 339 votantes, correspondendo a 15,1% da votação.
No OP / Juventude, estão disponíveis 12 mil euros e o vencedor foi o projeto (OP2022-01J – Horta Pedagógica EB Agualva 2), conseguindo 1.287 votos, correspondendo a 21,9% da votação.
“Vamos agora reunir com os subscritores das candidaturas vencedoras para darmos início à concretização dos projetos”, disse Carlos Casimiro, não escondendo a sua satisfação pela participação registada, felicitando os subscritores das candidaturas que não foram vencedoras. “O número de pessoas que votaram em cada um dos projetos demonstrou bem a sua importância”, refere Carlos Casimiro com regozijo, acrescentando que “teremos isso em conta, no âmbito das nossas possibilidades”.