Três agentes da PSP feridos à facada durante detenção em Agualva-Cacém

Sintra Notícias - arquivo

A PSP da Cidade de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, deteve ao final da tarde, desta terça-feira, um homem de 24 anos que ameaçava a mãe com violência. Segundo o jornal Correio da Manhã (CM), que avança a informação, “o agressor recebeu os polícias com uma faca, obrigando os agentes a realizar um disparo de advertência”.

Na sequência dos acontecimentos, um dos polícias sofreu ferimentos, num dedo e no sobrolho, bem como outros dois agentes, que tiveram que ser hospitalizados.

Segundo explicou ao CM o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, “a esquadra foi alertada, pelas 17h45, para o facto de uma mulher idosa – que já teria sido anteriormente vítima de violência doméstica por parte do filho – estar com receio de entrar na própria casa, onde o homem estava a causar distúrbios”.

“Um dos agentes foi obrigado a sacar e fazer fogo com a arma de serviço, ‘mas apenas como advertência'”, disse a fonte, tendo sido possível manietar e algemar o suspeito”.

O detido não sofreu qualquer ferimento.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, que transportaram os agentes para o hospital, Amadora-Sintra, para serem assistidos.

Fotografia: arquivo