Hospital Amadora Sintra assinou protocolo com a Segurança Social

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido como Amadora-Sintra, assinou um protocolo com o Instituto da Segurança Social para articulação/resolução de altas hospitalares.

Segundo a unidade hospitalar, o “Protocolo de Colaboração Protelamento Altas Sociais – Alta Hospitalar Certa” tem como finalidade identificar a melhor resposta pós-alta clínica das pessoas que não se encontram com autonomia para regressar ao seu domicílio, com apoio das respostas sociais da comunidade.

“O objetivo é promover a cooperação entre as entidades de saúde e de apoio social, para garantirmos uma continuidade de cuidados no pós-alta hospitalar a utentes que apenas necessitam de apoio social” afirma Alexandra Ferreira, vogal executiva do Conselho de Administração do HFF.

“Atualmente, existem 45 doentes internados com alta hospitalar atribuída que aguardam uma resposta social. Com este protocolo, agora assinado, estamos confiantes que iremos encontrar novas soluções, melhorando assim a capacidade de resposta aos doentes agudos que necessitam de cuidados de saúde.” conclui Alexandra Ferreira.