Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a alargar a recolha seletiva de resíduos alimentares (biorresíduos) à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, abrangendo mais 50 mil habitantes.

Após Agualva e Mira Sintra e a expansão à totalidade do território da União das Freguesias de Sintra, os SMAS de Sintra dão mais um passo para que este sistema esteja operacional, no final do primeiro trimestre de 2023, em todo o concelho de Sintra.

Para assinalar a expansão a Massamá e Monte Abraão, vai ter lugar esta terça-feira, dia 12 de julho, por ocasião da comemoração dos 25 anos da criação das duas freguesias, uma ação de divulgação e sensibilização da Operação “Sintra e os Biorresíduos”, tendo como palco a Rotunda Laura Aires (Massamá), entre as 14h00 e as 19h00.

A comemorar 25 anos desde a elevação à categoria de freguesias, Massamá e Monte Abraão vão ser palco, ainda, da apresentação do projeto “Comércio Sustentável”, que, dirigido aos comerciantes, esclarece que “o seu papel é muito importante para manter a rua limpa, encaminhar corretamente o cartão para reciclagem e aumentar a recolha seletiva”.

Um projeto de recolha seletiva, a desenvolver ainda nas uniões das freguesias de Agualva-Mira Sintra e Cacém-São Marcos, que se destina a produtores de grandes volumes de papel/cartão, até 1100L/dia, do comércio, Canal Horeca (restauração e similares) e serviços.

Para aderir, os munícipes devem preencher o formulário disponível em https://www.smas-sintra.pt/adesao-a-recolha-seletiva-de-biorresiduos/ ou ligar para 910 443 505.