Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A PSP deteve três homens foram detidos, na terça-feira, nas freguesias de Algueirão Mem Martins e Rio de Mouro, em Sintra, por suspeita de cinco crimes de roubo agravado, tendo dois deles ficado em prisão preventiva.

Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que os três homens, com idades entre os 20 e os 22 anos, “roubavam as vítimas com recurso a coação física, arma branca e/ou objeto contundente”, nas áreas de Mem Martins e Rio de Mouro, ocorridos no final do mês de junho e início deste mês de julho.

Os três jovens abordavam as vítimas na via pública, “coagindo-os fisicamente, e com a ameaça de arma branca e/ou objeto contundente, obrigando-as a entregar os seus telemóveis e a fornecer os códigos de desbloqueio dos mesmos para desativar os sistemas de localização”, lê-se na nota.

Ainda segundo o Cometlis, depois de a PSP ter tido conhecimento de um roubo ocorrido em Mem Martins, de imediato efetuou diligências para identificar os três homens que se enquadravam no perfil dos suspeitos, apurando que estão alegadamente envolvidos em outros quatro roubos.

Um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por vários crimes.