Quarteto ConVento

Este sábado dia 9 de julho às 19h00, a Sala da Música do Palácio Nacional de Queluz é novamente palco de música da época da vivência deste monumento, com um concerto do quinteto clássico de sopros ConVento, que trará a este palácio obras de compositores de finais do século XVIII e inícios do século XIX.

Este agrupamento, de características inéditas em Portugal, distingue-se pela execução de música historicamente informada em instrumentos antigos, que trazem de novo à vida sonoridades de outras épocas.

Neste concerto, o Quinteto ConVento apresentar-se-á na formação de quarteto com piano, tirando partido do pianoforte Clementi, instrumento histórico pertencente ao acervo do Palácio Nacional de Queluz e permanentemente em exposição na sala em que se realizará o concerto.

O acesso é gratuito, mediante levantamento de ingresso nas bilheteiras dos monumentos geridos pela Parques de Sintra. Os bilhetes estarão disponíveis, para maiores de 6 anos, a partir de dia 6 de julho, até à hora do espetáculo, para um número máximo de 160 entradas.

O espetáculo realiza-se no âmbito do 10º Colóquio Internacional do Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal, que este ano tem como tema ‘Migrações Musicais e Teatrais: práticas performativas na Europa dos séculos XVII e XVIII’. O colóquio é organizado pelo Divino Sospiro – Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal, com o apoio da Parques de Sintra, e tem lugar no Palácio Nacional de Queluz nos dias 8, 9 e 10 de julho.