Óperas na Rua nas Azenhas do Mar

O espetáculo “Ópera au Cabaret” organizado pela Câmara de Sintra, acontece no próximo dia 8 de julho, às 21h00, na Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, em Colares.

Este espetáculo, de entrada gratuita e inserido no Ciclo “Óperas na Rua”, reúne os estilos opereta, valsas e melodie sob a direção artística de Yolanda Soares num formato de “salão de La Belle Époque”.

O espetáculo reúne dois períodos diferentes de produção artística que combina música e canto lírico. O período da Belle Époque, marcado pelo aparecimento de grandes compositores eruditos, onde as valsas floresceram e as operetas atingiram o auge da sua popularidade.

E o período do “Cabaret”, representado por compositores como Piazzolla e Kurt Weill. Esta simbiose de ambientes contrastantes irá traduzir-se num espetáculo quase boémio e de tertúlia envolto de muita sensualidade e diversão.

Óperas na Rua realiza-se sempre às sextas-feiras, às 21h00.

Este ano o Parque Urbano de Casal de Cambra, o recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, a Quinta Nova da Assunção, o Largo do Palácio Nacional de Queluz e o Parque da Liberdade na Vila de Sintra são palco para os cinco espetáculos de entrada livre.

PROGRAMA

1 de julho | Parque Urbano de Casal de Cambra, Casal de Cambra
WORLD MUSIC IN ÓPERA

8 de julho | Recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, Colares
Ópera au Cabaret

15 de julho | Quinta Nova de Assunção, Belas
Jardins do Bel

22 de julho | Largo do Palácio Nacional de Queluz (junto à Pousada D. Maria I), Queluz
Passión Latina

29 julho | Parque da Liberdade, Sintra
Jazz Meets Ópera

Fotografia: DR CMS