DJ Bruno Carvalho, Ruth Marlene e Padre José Luís Borga

DJ Bruno de Carvalho, Ruth Marlene, o padre Luís Borga e as Bandas “Trotil” e “Enigma” são destaque das Festas de São Pedro e da Vila de Pêro Pinheiro, que se realizam de 28 de junho a 2 de julho, no largo da Igreja, em Pêro Pinheiro.

Numa organização da Paróquia de Pêro Pinheiro com o apoio da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, as Festas de São Pedro e da Vila, começam esta terça-feira, dia 28 de junho, às 20h00 com os Cavaquinhos de Vale de Lobos, seguindo-se às 21h00 o DJ Gonçalo que faz a ponte para a atuação em palco e ao vivo, do DJ Bruno de Carvalho (22h00).

Na Quarta-feira, dia 29 de de junho, “Dia do Padroeiro”, feriado municipal em Sintra, o destaque vai para celebração de uma Missa Solene de São Pedro (15h30), seguida de Procissão (17h30). Pelas 18h30, há concerto pela Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro e desfile das Marchas Populares de Montelavar, do MTBA e de São João das Lampas.

O “Dia da Vila” celebra-se a 30 de junho, com o habitual içar da bandeira da Vila (08h00). Mais tarde, pelas 20h00, será lançado o livro de poemas, “Pedra Sobre Pedra”, segguindo-se a atuação do Coro do Centro Social de Pêro Pinheiro. Pelas 22h00, sobe ao palco o Padre Luís Borga.

A 1 de junho, “Dia do Motard”, o destaque para a Musica Ambiente (20h00), seguindo-se o DJ Gonçalo (21h30) e a atuação em palco da Banda ‘Trotil’ (22h30).

No último dia dos festejos, o dia 2 de julho, arranca com atividades para os mais jovens, desde logo com uma tarde recreativa e didática, a partir das 15h00. Pelas 21h00, há baile e os festejos encerram com a atuação da Banda Enigma, a partir das 22h00.

De referir que durante os dias de festa, não vão faltar as sardinhas assadas, tasquinhas, comes e bebes, artesanato e animação de rua. A entrada é livre.