Mercado da Estefânia , em Sintra

A Associação Empresarial de Sintra (AES), vai dinamizar no dia 1 de julho entre as 10h00 e as 12h30, uma ação de sensibilização alimentar, no mercado da Estefânia em Sintra. Segundo a AES a iniciativa pretende “sensibilizar o público para os riscos trazidos pelo período de calor que todo o país está prestes a encarar”.

“Vão ser horas carregadas de dinâmicas diferenciadoras que pretendem sensibilizar o público para os riscos trazidos pelo período de calor que todo o país está prestes a encarar”, chama a atenção a AES, sublinhando que “são frequentes as muitas horas que passamos fora de casa e, ora em passeio turístico ora na praia e até mesmo no trabalho, a lancheira passou a ser um hábito para milhares de pessoas, não só pelo apelo à poupança, mas acima de tudo porque estamos todos cada vez mais despertos para a necessidade de seguir, diariamente, uma alimentação saudável, nutritiva e variada”.

A iniciativa da AESintra, que junta vários parceiros, pretende também “desmistificar a falsa ideia de que levar comida saudável para a praia ou para outra atividade de férias é uma tarefa difícil; não é e pode até ser bastante divertido”, pode ler-se.

A ação, tem por objetivo “sensibilizar os consumidores para a importância de uma alimentação saudável e segura no verão”, destaca a Associação Empresarial de Sintra.