Homem com metralhadora alvejado pela PSP em Rio de Mouro

PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A PSP de Sintra disparou, na noite desta quarta-feira, contra um homem armado com uma metralhadora, em em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, desconhecendo se o homem foi atingido pelos disparos.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que o incidente ocorreu pelas 21h00, na zona de Serra das Minas, em Rio de Mouro, onde se encontraria um grupo de pessoas a efetuar disparos de arma de fogo.

O homem acabou por ser alvejado com três tiros depois de as autoridades terem dado ordem para que se rendesse. “Não acatando a ordem, o suspeito apontou a arma na direção dos polícias, tendo um dos polícias efetuado três disparos na direção do suspeito”, que fugiu do local, indica a PSP.

Apesar do uso de drones térmicos nas buscas, o suspeito conseguiu escapar às autoridades, desconhecendo-se até ao momento as consequências dos disparos.

“Próximo do local foram encontrados mais de uma dezena de invólucros da arma de fogo e projéteis em vários locais, alegadamente provenientes da arma de fogo entretanto apreendida”, acrescenta a PSP.

O caso já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).