Festejos anuais da Paróquia de São Marcos arrancam em julho

Ermida de São Marcos

A Paróquia de S. Marcos, na União das Freguesias do Cacém e São Marcos, está a organizar os festejos anuais, que decorrem nos dias 1, 2 e 3 de julho, no Centro Carlos Paredes.

A abertura do recinto de festas abre às 19h00 de sexta feira, 1 de julho e inclui a partir das 21h00, uma baile com Marco Pinto, seguindo-se uma sessão de fogo de artifício.

Sábado, 2 de julho, destaque para uma Caminhada Solidária, pelas 10h00 e ao meio dia a Fanfarra dos Bombeiros de Agualva Cacém que desfila pelas ruas de S. Marcos. Às 14h00 o desfile será no Centro Carlos Paredes.

Durante a tarde destaque ainda pata um passeio de bicicletas, jogos tradicionais e zumba solidária. A partir das 21h15, o grupo de música “Jota P” sobe ao palco para um baile seguindo-se às 22h00 uma sessão de fogo de artifício.

Domingo 3 de julho, o ponto mais alto das festas, passa pela realização de uma Procissão, às 11 horas, com saída da Igreja de São Marcos, seguindo-se às 12 horas a celebração da Eucaristia, no Centro Carlos Paredes, com o padre Alceu Agarez, Pároco da Paróquia.

Claro que não vão faltar a quermesse, insufláveis, bifanas, sardinhas, caldo verde, e as deliciosas filhoses e churros da Celeste.

As festas anuais da Paróquia de São Marcos têm o apoio da Câmara de Sintra e União de Freguesias de Cacém S. Marcos e do comércio local.