SMAS de Sintra substituem contentores nas zonas balneares do concelho

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) estão a instalar novos contentores nas zonas balneares e localidades da área litoral do concelho. A nova contentorização de betão tem uma capacidade que varia entre os 3 m³, no do vidro, e os 5 m³, para o lixo indiferenciado, plástico/metal e o papel/cartão.

A intervenção foi já concluída na praia das Maçãs, na praia do Magoito, na praia da Adraga, no Cabo da Roca e nas Azenhas do Mar, seguindo-se durante este mês a colocação de pontos de deposição na praia de São Julião e mais um nas Azenhas do Mar.

À semelhança do que sucedeu junto à Praia Grande, cuja renovação ocorreu em 2020, os equipamentos situados na frente marítima integram materiais mais duradouros, no sentido de melhor responder às condições atmosféricas da orla costeira.

Esta renovação representa um investimento global no montante de 500 mil euros, que se traduz na instalação de 174 contentores enterrados, em substituição de equipamentos de superfície, englobando 50 pontos de deposição.

Recorde-se, os SMAS de Sintra estão a investir quatro milhões de euros na renovação de contentorização em todo o concelho, com destaque para os trabalhos em curso em Mem Martins, com instalação de 234 equipamentos, em Algueirão, com 170 contentores, e na Tapada das Mercês, com 231 novos equipamentos de deposição de resíduos.