Marchas Populares voltam à Avenida da Liberdade

Marcha de Lisboa | Avenida da Liberdade

As marchas voltam hoje a descer a Avenida da Liberdade, após o cancelamento das festas de Lisboa devido à pandemia nos últimos dois anos, e os casamentos de Santo António voltam a unir casais na véspera do feriado municipal.

Com centenas de participantes, as marchas populares contam este ano com 20 grupos: Mouraria, Castelo, Carnide, Bela Flor — Campolide, Bairro Alto, Bairro da Boavista, Penha de França, Lumiar, Belém, Baixa, Madragoa, Campo de Ourique, Alcântara, Alfama, Ajuda, Marvila, Bica, São Vicente, Olivais e Alto do Pina — vencedora do último concurso em 2019.

Este ano pela primeira vez, a marcha infantil das Escolas de Lisboa também irá descer a Avenida, além da marcha infantil “A Voz do Operário” e as marchas dos Mercados e da Santa Casa que também vão desfilar extraconcurso, enquanto a marcha de Vale de Açor participará enquanto convidada.

Uma tradição com várias décadas, o concurso da Grande Marcha de Lisboa escolhe uma composição – música e letra – para ser apresentada por todos os participantes das marchas.