Sol e temperaturas elevadas nos próximos dias

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê nos próximos dias um aumento das temperaturas que deverão começar a subir já esta quinta-feira, especialmente no centro interior e no Sul do país. As mínimas vão subir, podendo atingir os 20 graus nos próximos dias.

O IPMA prevê que alguns distritos cheguem mesmo aos 40 graus durante o fim de semana prolongado, como é o caso de Castelo Branco e Beja.

Em Lisboa, o Dia de Portugal, que se comemora esta sexta-feira, 10 de Junho, deverá ser celebrado com 32 graus Celsius de máxima, temperatura que se deverá manter até sábado. No domingo, os termómetros registam uma pequena descida.

No Porto são esperadas máximas de 27 graus na sexta-feira e no sábado. Aveiro, Leiria e Viana do Castelo também deverão manter-se abaixo dos 30 graus no fim de semana.

Com temperaturas a fazer lembrar o verão, a praia é sempre uma boa alternativa para refrescar o corpo, neste últimos dias da primavera, com a água do mar na costa ocidental a rondar os 18/19 graus. A sul a água estará nos 20 graus.