Abriu, esta sexta-feira, em São Marcos, o maior centro de escalada com corda do país. O rocódromo “O Altíssimo” como é denominado, encontra-se situado na Belavista, no Retail Park, na freguesia do Cacém e São Marcos.

Em abril o SINTRA NOTÍCIAS visitou as obras de construção e de adaptação no espaço em Ginásio de Escalada “O Altíssimo”, o maior rocódromo do país, com paredes de competição de dimensão olímpica.

Um investimento avultado a rondar os três milhões de euros, num espaço grandioso, construído com paredes olímpicas, a 14 metros do chão.

“É único em Portugal” refere com algum orgulho Alexandre Marques, um dos responsáveis pelo projeto que conta como sócios, Philippe Verbeeck (belga) e Claire Dalier (francesa) e que registou “um pequeno atraso, no fornecimento de materiais vindos de frança”, devido à pandemia.

Nesta inauguração esteve presente o Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Bruno Parreira, e o presidente da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego, que deixou o desafio para quem gosta de desafios: “se é um apaixonado por escalada, este é mais um espaço na freguesia que vai potenciar a prática de atividades de aventura para todos”.


Recorde-se, a escalada em Portugal está a crescer de tal forma que começam a surgir marcas nacionais associadas à modalidade para acompanhar a boa onda que está a apelar a este tipo de ginásios. “Este é único em Portugal”, reforça o simpático, Philippe Verbeeck.

Fotografia: DR Paulo Adrego