“A vida tentou pregar-me uma partida”


Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, recorreu, às redes sociais, esta terça-feira, para revelar que foi hospitalizado depois de testar positivo à Covid-19. 

Numa publicação divulgada no Facebook, o autarca, que celebra 61 anos no próximo dia 7 de junho, revela que sofreu apenas “sintomas muito ligeiros” devido à infeção. Contudo, a sua situação de saúde agravou-se devido à “necessária sobredose de medicamentos”. 

“A despedir-me dos 60’s e prestes a celebrar os 61, a vida tentou pregar-me uma partida. Apanhei Covid mas isso, muitos já apanhámos e comigo os sintomas até foram muito ligeiros. O problema veio depois, com a necessária sobredose de medicamentos que juntou aos que normalmente tomo para a tensão e colesterol, agora também no controlo da infeção Covid”, escreveu. 

A situação “reativou uma úlcera com perda de sangue que fez baixar significativamente os níveis de hemoglobina e provocou quebras de tensão”, explica Carlos Carreiras, que revela que perdeu “os sentidos por três vezes”. 

Na mesma publicação, o presidente da Câmara de Cascais agradece a todos aqueles que têm cuidado de si, “desde Bombeiros, INEM e Hospital de Cascais”.

“Têm sido de um enorme profissionalismo e humanismo. Não aceito que possam dizer que foram assim por estar nas funções que estou, já que acompanhei o tratamento a muitos outros cidadãos e a todos trataram com o maior carinho, preocupação e profissionalismo, diga-se que também com alguns com enorme paciência”, refere.

O autarca revela que estará “mais uns dias de convalescença” para depois voltar “à luta”.