Quinta da Ribafria recebe Festival Imaginário

A Quinta da Ribafria irá acolher a 5.ª edição do Festival Imaginário, este ano marcada pelo regresso ao formato presencial, nos dias 4 e 5 de junho e que junta crianças e adultos na descoberta do imaginário e da natureza.

O Festival Imaginário é um projeto da Byfurcação – Associação Cultural, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e que pretende unir várias gerações em torno das artes e da Natureza.

Integrado num cenário de grande beleza natural, a programação inclui várias atividades, como workshops, sessões de poesia e contos, música, teatro, jogos tradicionais, e outras atividades culturais participativas, que convidam os participantes à partilha de experiências com os outros e com o espaço em redor.

Este evento pretende ainda sensibilizar os presentes para a importância da preservação da natureza e convidar famílias a redescobrir o espaço verde, através de atividades, performances e ações de sensibilização.

O Imaginário teve a sua primeira edição em 2019 e tem como objetivos estimular o diálogo intergeracional; proporcionar momentos positivos em contacto com as artes e a Natureza; divulgar projetos artísticos de qualidade dirigidos ao público familiar e infância, e promover e dinamizar o espaço da Quinta da Ribafria e o património natural e histórico de Sintra.

O Festival tem início marcado para as 10h00 e término para as 22h00 no dia 4 de junho, sábado, e 19h00 no dia 5 de junho, domingo.

Mais informações e bilhetes à venda AQUI.