PSP Sintra | Foto: Sintra Notícias - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve no passado sábado, pelas 19h45, na União das Freguesias do Cacém e São Marcos, um homem com 36 anos, sob o efeito de álcool e habilitação para conduzir, e por pender sob o mesmo, um mandado de detenção.

No âmbito de uma ação de policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos e, bem assim como na luta contra a criminalidade violenta e grave, “os Polícias, aquando do patrulhamento da Estação ferroviária Cacém, deram ordem de paragem a uma viatura que circulava nas imediações da estação de forma irregular”, pode ler-se em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Fiscalizado o condutor, verificou-se que do mesmo provinha um forte odor a álcool, pelo que foi o condutor sujeito a um teste qualitativo que indiciou a presença de álcool no sangue. Após submeter o condutor ao teste quantitativo, o mesmo acusou uma TAS de 1,205 g/l”, adianta o Comando Metropolitano da Lisboa da PSP.

Entretanto, na sequência da ação fiscalização “foi verificado que o cidadão não possuía habilitação legal para condução de veículo automóvel”. As autoridades, apuraram ainda que o suspeito estava pendente um Mandado de detenção, por um crime de detenção de arma proibida, para cumprimento de 179 dias de prisão subsidiária.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena.