Félix da Costa oitavo classificado em Berlim na Fórmula E

Felix da Costa | Foto: Facebook/Felix da Costa

O piloto António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou hoje na oitava posição a primeira de duas corridas do fim de semana da Fórmula E, disputada em Berlim, Alemanha.

O piloto de Cascais, que partiu da terceira posição, chegou a ocupar o segundo lugar no início da corrida, mas viria a perder posições já na parte final, terminando em oitavo, a 6,400 segundos do vencedor, o suíço Edoardo Mortara (Rockit Venturi).

“Fizemos um bom arranque, consegui passar para segundo. Estava a ser eficiente, a poupar alguma energia. Acho que a estratégia nos ‘attack modes’ não foi a melhor e acabámos por perder algumas posições. Não gerimos bem essa parte”, começou por explicar o piloto luso, em declarações difundidas pela sua assessoria de imprensa.

Já na parte final da corrida, um saco plástico alojou-se no radiador do seu DS, o que acabou por provocar a perda de mais algumas posições. “O carro sobreaqueceu. Quando isto acontece, ficamos sem potência e acabei por perder três ou quatro posições. A probabilidade de isto acontecer é quase nula mas aconteceu. Vamos começar do zero e amanhã é um novo dia”, concluiu o português da DS.

António Félix da Costa somou, assim, quatro pontos no campeonato, que o colocam na 10.ª posição, com 34. O belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), que hoje foi terceiro, lidera a competição, com 96 pontos.

A prova de hoje foi a sétima ronda da temporada, sendo que no domingo realiza-se a segunda corrida do fim de semana, em Berlim.