Queluz vai estar 12 horas a saltar

Parque Felício Loureiro, Queluz

O Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, recebe este sábado, 7 de Maio, o evento “12 horas a saltar”. Com início pelas 10 horas, o evento estende-se até às 19 horas e pretende que o grande público conheça o Rope Skipping,  uma modalidade que combina saltos à corda com dança e ginástica e tem por base o aproveitamento desportivo de um gesto ancestral, saltar à corda, utilizando uma diversidade de saltos e acrobacias.

Além do Rope Skipping, a iniciativa conta com a demonstração de  jogos tradicionais, testes de equilíbrio na slackline, e ainda a possibilidade de experimentar basquetebol em cadeira de rodas com o Grupo Desportivo do Alcoitão.

Nesta edição do “12 horas a saltar” haverá ainda lugar para demonstrações de algumas classes do CAQ, workshops, competições e gastronomia. Destaque para a presença do grupo de percussão tradicional, o Tocá Rufar, que fecha a iniciativa.  

A participação é aberta a toda a população e mesmo para quem não traga uma corda para experimentar alguns saltos à corda com atletas campeões nacionais da modalidade, não tem problema, já que a organização terá esse material disponível.

O evento é organizado conjuntamente pelo Clube Atlético de Queluz (CAQ), Associação Portuguesa de Associação Portuguesa de Rope Skipping (APRS) e a equipa Lisbon Skippers do CAQ, impulsionadora da modalidade na grande Lisboa, com cerca de 50 saltadores, dos 5 aos 60 anos de idade. 

A iniciativa conta ainda com o apoio da União das Freguesias de Queluz.