Ciclo de formação e sensibilização nos bairros municipais do concelho

Rotunda Padre António Lopes da Silva, em Mira Sintra | Foto: Google Maps / arquivo

A Câmara Municipal de Sintra promove, no mês de maio, um ciclo de formação e sensibilização para a promoção da coesão social junto dos habitantes dos Bairros Municipais do concelho.

Estas ações de formação estão inseridas na Estratégia Local de Habitação de Sintra e, no mês de maio, acontecem de 3 a 24, às terças-feiras, das 16h00 às 18h00, na Sala Multiusos da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

Esta iniciativa é dirigida a moradores residentes nos territórios de habitação social municipal – arrendatários e munícipes – num programa composto por três ações de formação: “Direito à habitação”, “Da minha casa cuido eu” e “Ser cidadão”.

Estas ações resultam da parceria da autarquia com a União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e a Casa Seis – Associação para o desenvolvimento comunitário e têm como objetivo principal a promoção da coesão social nos bairros de habitação social municipais através da partilha de conhecimentos de áreas relacionadas com a habitação, tais como: organização financeira, vivência familiar, higiene e saúde, vizinhança e cidadania, entre outras e adicionalmente aproximar a comunidade.

A participação nas ações de formação levadas a cabo pela autarquia são gratuitas mediante inscrição prévia através do telefone: 219188431 / 219188432 / 965863828.