Foto | CMS

O Câmara de Sintra aprovou esta manhã, o apoio ao Centro Social de Pêro Pinheiro para a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, no valor de 360 mil euros.

A construção do novo equipamento irá contribui para aumentar a resposta social de estruturas residenciais para pessoas idosas através da disponibilização de 21 camas. “Este equipamento de cariz social pretende combater situações de isolamento e vulnerabilidade social bem como implementar medidas destinadas à melhoria da sua qualidade de vida das pessoas idosas”, explica a autarquia em nota enviada à imprensa.

“Conhecendo os traços da demografia nacionais reconhecesse a necessidade de apostar em novas infraestruturas de apoio à população sénior, cuidados paliativos e cuidados continuados no nosso país. Tudo faremos para que equipamentos como este sejam objeto de investimento e aposta no nosso concelho”, refere Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, sublinhando que a “Câmara tem vindo a apostar em estratégias locais e medidas de política social que apoiem os idosos e assegurem a satisfação das suas necessidades sociais e culturais”.

Recorde-se, a autarquia de Sintra tem vindo a desenvolver um Programa de Alargamento e Melhoria da Rede de Equipamentos Sociais e de diversificação das respostas sociais, sendo o envelhecimento uma área em que está previsto aumentar a taxa de cobertura nas valências de centro de dia e apoio domiciliário, em particular nas zonas do município onde não existe este tipo de resposta.