Comemorações do 25 de abril com novos equipamentos no concelho de Sintra

Parque de Lazer Pinto Vasques e a Quinta da Ribafria, espaço inserido na requalificação paisagística da Ribeira de  Colares - ligação Lourel-Ribafria

Os 48 anos do 25 de abril de 1974, foram assinalados esta segunda-feira, Dia da Liberdade, com o tradicional hastear da bandeira, nos Paços do Concelho e a participação da Banda Filarmónica “Os Aliados”, seguindo-se a inauguração de novos espaços e concertos de música ao final do dia.

Depois de visitada a Rua dos Arcos, em pleno Centro Histórico da Vila de Sintra que está a ser alvo de obras de requalificação, a autarquia inaugurou o percurso pedonal e ciclável, entre o Parque de Lazer Pinto Vasques e a Quinta da Ribafria, espaço inserido na requalificação paisagística da Ribeira de  Colares – ligação Lourel-Ribafria, representando um investimento de 280 mil euros.

Ao final da manhã, foi inaugurado o Parque Intergeracional Mem Martins Poente, situado entre a Rua Fernando Pessoa e Rua Júlio Pomar. Este novo espaço multifuncional e integrado, com uma área de intervenção com cerca de 10 mil metros quadrados, tem como propósito, melhorar as condições do espaço público, passando pela articulação dos acessos existentes, criando uma dinâmica que corresponde às funções de lazer, estadia e mobilidade.

Durante a tarde os 48 anos do 25 de abril, foram assinalados com a atuação da Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, no Centro Cultural Olga Cadaval, com um reportório dedicado inteiramente ao cancioneiro associado a esta data, com obras de autores como Zeca Afonso, Carlos Paredes, Fernando Tordo, Sérgio Godinho ou José Mário Branco.