“A Música também Dança” no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra

"A Música também Dança" no Centro Cultural Olga Cadaval

O Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, recebe o Ciclo “A Música também Dança” nos dias 29 e 30 de abril e 13 maio, pelas 21h00.

“A Música também Dança” é um ciclo temático que promove o diálogo entre a música interpretada ao vivo e a coreografia desenhada para a obra, podendo resultar em momentos de improvisação.

O ciclo apresenta-se num formato diferente do habitual que promove a simbiose perfeita entre a música e a dança com reforço da fusão artística, obtendo um resultado inspirador.

Com curadoria artística de Fernando Duarte e Solange Melo, “A Música também Dança” apresenta-se como um ciclo de espetáculos que convoca novas possibilidades baseadas no diálogo entre as duas artes performativas.

Com a criação deste espaço onde se juntam novas abordagens musicais e coreográficas, estabelece-se um paradigma de atuação artístico híbrido e diversificado, na agenda cultural de Sintra, promovendo o aparecimento de novas fórmulas de diálogo e criatividade entre os próprios artistas, e entre estes e o público.

O ciclo pretende ser um campo de atuação onde se centram as múltiplas possibilidades de relação simbiótica entre música e dança, tendo por base dois eixos performativos: a Música e Dança em formato dialogante onde instrumento e movimento se relacionam numa simbiose intimista e a revisitação da relação histórica entre música e dança onde a orquestra traz a sua vibrância única ao bailado narrativo.

Programa
29 de abril de 2022 | 21h00
Não Canteis a Valsa – Três Cadernos em Dueto

30 de abril | 21h00
Mozart – Selig Neben Dir

13 de maio | 21h00
Reviravoltas Nossas Danças

Bilhetes à venda em ticketline.