Instalações da Sociedade Musical e Recreativa de Almoçageme

A Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme (SRMA) completou 130 anos, no dia 1 de janeiro de 2022, mas só vai comemorar a data da sua fundação e da Banda Filarmónica, com um concerto, no dia 1 de maio, pelas 17 horas. Um atraso, que se explica pelo elevado número de casos por Covid-19, no país.

Esta noite de quarta-feira, decorre um “ensaio aberto” à população, nas instalações da Sociedade Recreativa e Musical, pelas 21h30, sob a direção do maestro, Marco Barroqueiro.

“Estamos a preparar o concerto de dia 1 de Maio. Venham dar uma espreitadela“, pode ler-se na página da facebook da coletividade, que apela à participação e envolvimento da comunidade, afinal, “para mantermos as nossas atividades, necessitamos do apoio de todos”.

Ainda no âmbitos dos 130 anos, estão abertas a inscrições para a uma caminhada, seguido de almoço convívio, no dia 15 de maio, no âmbito das comemorações dos 130 anos. As inscrições podem ser feitas no Bar da Sociedade ou pelo telefone, 926 531 25, a partir das 15h00.

Recorde-se, Banda da Sociedade Recreativa Musical de Almoçageme foi fundada no dia 1 de Janeiro de 1892, com a designação de Grémio Republicano Musical de Almoçageme. Foi seu Fundador, entre outros, José Gomes da Silva.