“Feira dos afetos” com laços de amizade, em Montelavar

Feira dos afectos

O Jardim do Rossio, em Montelavar, recebeu mais uma edição da “Feira dos Afetos” com laços e amizade, iniciativa inserida nas comemorações do mês da sensibilização para os maus-tratos na infância.

A ação inserida no mês de abril, dedicado à Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, decorreu na tarde do passado sábado, reunido as instituições e força vivas da União de Freguesias Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, mas também a Câmara Municipal de Sintra, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) Sintra Ocidental, a Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, os Bombeiros Voluntários de Montelavar, a Academia Aí a Dança, entre outras instituições e associações da freguesia.

“A feira dos afetos é uma demonstração da grande força e vitalidade do movimento associativo na freguesia, mas também pretende chamar a atenção para os direitos das crianças”, refere Rui Maximiano, presidente da Junta de Freguesia.

O momento mais significativo da iniciativa, foi a realização de um cordão humano com o laço azul, iniciativa que contou com a participação de inumeras pessoas de que se destaca o vereador Eduardo Quinta Nova, da Câmara de Sintra, Arlete Santos, presidente da CPCJ Sintra Ocidental, Rui Maximiano, presidente da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro. Recorde-se, o laço azul é o símbolo do mês da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, que se comemora em abril.