José Jordão apresenta livro “Brincar com Poesia, Histórias e Fantasia” em Sintra

    A Biblioteca Municipal de Sintra será palco para a apresentação do livro de poesia infantil “Brincar com poesia, histórias e fantasia”, da autoria de José Jordão e ilustração de Paulo Salvador, esta quarta-feira, 30 de abril, pelas 16h00.

    Músico e escritor de obras infantis, José Jordão reúne neste livro um conjunto de histórias em forma de poesia.

    Segundo José Jordão, “a procura da rima exercita o pensamento e a escrita quando, para a encontrar, temos, por vezes, de alterar a forma como compomos a frase. Brincar com a poesia é brincar com as palavras, reconhecendo a importância que têm no desenvolvimento do nosso pensar, dizer ou escrever.”

    Natural de Sintra, onde nasceu em 1962, o escritor começou desde jovem a idealizar peças de teatro infantil e a produzir músicas para crianças, tendo vencido a edição inaugural do Festival da Canção Infantil Chaminé de Ouro, realizado em Portimão no ano de 1985, entre outras distinções.

    Estas pequenas histórias, em jeito de poesia, mostram como a rima usada de formas diferentes cria musicalidade na própria leitura ou no dizer de um poema. Brincar com a poesia é brincar com as palavras, reconhecendo a importância que têm no desenvolvimento do nosso pensar, dizer ou escrever. Estas são, ainda, histórias fantásticas para ouvir ou contar antes de adormecer.

    Esta iniciativa é de entrada livre e dirigida a famílias com crianças maiores de 4 anos.

    Fotografia: Barlavento