Quatro tenistas do ‘top 20’ mundial no Estoril Open

A próxima edição do Estoril Open vai contar com a presença de quatro jogadores do ‘top 20’ mundial no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 01 de maio, anunciou hoje a organização.

Durante a apresentação do evento português de categoria 250 do ATP Tour, o diretor do torneio, João Zilhão, revelou que o canadiano Félix Auger-Aliassime, número nove ATP, o britânico Cameron Norrie (12.º), o argentino Diego Schwartzman (15.º) e o espanhol Pablo Carreño-Busta (19.º) são os quatro primeiros cabeças de série, aos quais se junta o croata Marin Cilic, vencedor do Open dos Estados Unidos de 2014, como quinto pré-designado.

“É um quadro de excelência, estamos muito contentes. O ‘cut-off’ foi o número 63 do mundo e temos quatro jogadores do ‘top 20’. Vamos ter ainda novidades tecnológicas, como o sistema eletrónico de arbitragem, o Foxtenn, e tivemos uma equipa a trabalhar durante dois anos no regresso do público”, comentou João Zilhão.

Além de Auger-Alliassime, Norrie, Schwartzman e Carreño-Busta, vencedor do torneio em 2017, o quadro principal do Estoril Open vai contar ainda com a participação do norte-americano Frances Tiafoe (31.º), vice-campeão em 2018, ano em que João Sousa ergueu o troféu, do espanhol Albert Ramos-Viñolas (35.º do ‘ranking’ e campeão em título), e dos norte-americanos Tommy Paul (37.º) e Sebastian Korda (38.º), um dos jovens promissores do circuito.