Município de Sintra renova apoio à Fábrica do Empreendedor

A Fab Lab (Fabrication Laboratory) resulta de uma parceria entre a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e a Câmara de Sintra

O Executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou hoje, em reunião a renovação do protocolo com a SEAcoop – Agência de Empreendedores Sociais para continuação do projeto “Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém”.

Com a assinatura deste protocolo, aprovado em reunião de executivo, o município apoia financeiramente a SEAcoop com um total de 50 mil euros.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, este protocolo “significa mais um passo no desenvolvimento inclusivo dirigido a quem mais precisa e tem necessidades específicas. Tudo o que está ao nosso alcance para proporcionar conforto e qualidade de vida à nossa população, não o deixaremos de fazer”.

No ano 2021, a Fábrica do Empreendedor acompanhou mais de 295 famílias desempregadas, das quais encaminhou 190 pessoas para ofertas de emprego, 98 para ações de formação e inseriu 127 no mercado de trabalho. Igualmente, acompanhou mais de 90 empreendedores e ajudou a criar 11 negócios.