Agualva e Mira Sintra planta magnólias no Dia Mundial da Floresta e da Árvore

A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, assinala esta segunda-feira, o Dia Mundial da Floresta e da Árvore, com a plantação de duas magnólias de folha perene em duas escolas da freguesia que representam os dois agrupamentos de escolas existentes.

A primeira árvore, será plantada esta manhã, na Escola Secundária Ferreira Dias e pelas 11h00 na Escola Secundária Matias Aires. Ambas as iniciativas contam com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Casimiro e os diretores do Agrupamento de Escolas Aqua Alba, Prof.ª Cristina Correia e do Agrupamento de Escolas de Agualva e Mira Sintra, Prof. Luís Henriques.

Recorde-se, a primeira celebração oficial deste dia remonta a 1782 e realizou-se no estado do Nebrasca, nos Estados Unidos da América, onde John Stirling Morton impulsionou a plantação ordenada de diversas árvores devido à escassez de recursos florestais.

O primeiro “Dia Mundial da Floresta” celebrou-se em Portugal em 1974, tendo sido escolhida a data de 21 de março, o primeiro dia de primavera, à semelhança de muitos outros países do hemisfério norte.