Mónica Vale de Gato com Sintra na alma e salas esgotadas no país

Mónica Vale de Gato nasceu e cresceu na maior freguesia da Europa. É em Algueirão-Mem Martins que tem as suas origens. Vale de Gato recorda sempre essas origens e desmistifica falsas perceções sobre a realidade da Linha de Sintra. Em 2022, está a protagonizar uma digressão de norte a sul do País, com um espetáculo de stand-up comedy a solo, cuja primeira data para Lisboa esgotou em menos de 5 horas e outros três espetáculos em 4 dias.

Em entrevista à Magg revelou que, continua a apostar no marketing digital, enquanto freelancer, mas divide-se entre a carreira de influenciadora digital e comediante. Confessa que não encara o humor como um trabalho ou uma profissão, mas garante que rir e fazer rir faz parte do seu ADN.

Também à Magg revela que a comédia “para mim, não é negócio. O meu espetáculo de stand-up é uma realização pessoal”.

Sobre os seus espetáculos diz que vai falar da sua vida. “Vou falar muito sobre esta coisa de ser de Mem Martins, com que muitas pessoas se relacionam, quando vêm assim da linha de Sintra. Mas também falo dos betos, porque o meu namorado é de Campolide e eu brinco muito com isso. Quase como se fosse assim uma luta e eu estivesse a conhecer a outra fação. Falo no nosso dia a dia. Vou explorar tanta coisa”, conta à Magg.

Mónica Vale de Gato

O presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Valter Januário, sublinha que “a Mónica Vale de Gato é um orgulho para a nossa freguesia e a prova que aqui nascem sonhos que são possíveis de concretizar”. O autarca recorda o grande número de jovens que vivem no concelho e as oportunidades e esperança que o município e a sua vivência significa para todos eles.