Oficinas de Reciclagem no Espaço SMAS da Ribeira de Sintra

O Espaço SMAS da Ribeira de Sintra vai ser palco, este fim de semana, dias 12 e 13 de março, de oficinas de reciclagem dinamizadas pelos Valdevinos-Teatro de Marionetas.

O desafio é explorar as potencialidades dos resíduos sólidos, transformar o desperdício em marionetas, despertando a consciência ambiental e abordando o fantástico universo da marioneta.

Uma atividade lúdico-pedagógica, promovida pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, que promete despertar o interesse para a importância da preservação do Planeta, mas também para esse mundo mágico da marioneta, com o envolvimento de um grupo de teatro que, desde 2015, dá forma à Casa da Marioneta de Sintra, no Jardim da Anta, em Agualva-Cacém.

Uma oportunidade ainda para visitar as exposições “Monstros Marinhos” e “Mar de Plástico”, que estão patentes no Espaço SMAS e alertam para o problema do lixo marinho e a necessidade de adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis por parte da população.

Recorde-se que o Espaço SMAS da Ribeira de Sintra vai dar lugar, ainda este ano, ao Museu da Água e Resíduos, assumindo-se como uma referência nas áreas da educação e sensibilização ambiental e da divulgação científica e tecnológica, no âmbito do ciclo urbano da água e dos resíduos, sensibilizando a comunidade em geral para os valores da defesa do património ambiental.

O Espaço SMAS da Ribeira de Sintra está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando às segundas-feiras e feriados, com entrada gratuita para os munícipes de Sintra.