SMAS reparam coletor doméstico em Fitares na freguesia de Rio de Mouro

Trabalhos de reparação de coletor doméstico em Fitares, na freguesia de Rio de Mouro

Os SMAS de Sintra já repararam o colapso estrutural de um coletor doméstico de Fitares, na freguesia de Rio de Mouro. Os trabalhos decorreram no talude situado junto à escadaria que assegura a ligação entre as ruas do Alecrim e do Canavial.

“A abertura da vala foi efetuada com recurso a uma máquina giratória de rastos, dada a acentuada inclinação do talude, obrigando a uma constante supervisão da correta estabilização dos solos”, explicam os Serviços Municipalizados, adiantando que ” foi concretizada a substituição da tubagem de grés DN200, numa extensão de seis metros, com a instalação de PVC DN200″.

Também na Portela de Sintra, devido a inundação com águas residuais numa cave da Rua António Joaquim das Neves, foi necessário substituir um troço de coletor doméstico, ao longo de 18 metros, já que a tubagem tinha colapsado.

Em Agualva, na Rua Bom Pastor, os SMAS de Sintra promoveram a remodelação integral das tubagens que integram o sistema de drenagem das águas residuais pluviais, devido ao colapso estrutural numa extensão de 20 metros, correspondente a troço entre câmaras de inspeção.

Sublinhe-se, enquanto serviços essenciais, que nunca pararam desde o início da pandemia, as equipas dos SMAS de Sintra asseguram, ao nível do sistema de saneamento, diversos trabalhos como a desobstrução de redes, a manutenção e limpeza de coletores, a inspeção vídeo de coletores com o objetivo de avaliar a integridade estrutural das redes e a limpeza de fossas sépticas, para além da reparação de infraestruturas (tampas e grelhas, câmaras de inspeção, ramais e coletores) e a execução de ramais de saneamento.