Freguesia de “Colares ajuda a Ucrânia”

A Junta de Freguesia de Colares em cooperação e articulação com a comunidade Ucraniana residente na freguesia, “manifesta a sua solidariedade com todo o povo da Ucrânia e toda a comunidade que vive, ou trabalha em Colares, assim como com as suas famílias” e anunciou que em articulação com as forças vivas locais e população decidiram, “todos juntos, abraçar esta causa”.

A iniciativa conta com o apoio e envolvimento da Paróquia de Colares, União Mucifalense , Bombeiros Voluntários Colares , APRIA – Associação de Pensionistas Reformados e Idosos de Almoçageme, o Posto Farmacêutico de Almoçageme , a REMAX Prisma – Imobiliária e anónimos.

De acordo com Junta de Freguesia, a Comunidade Ucraniana residente cedeu uma lista de bens essenciais que são necessários entregar, nomeadamente alimentos (leite em pó, barras de cereais, nozes e outros frutos secos, enlatados, papas e purés de fruta), produtos de higiene, artigos médicos. Pede-se para que não sejam entregues: leite, água, roupa e farinha.

Os pontos de recolha são:
Junta de Freguesia de Colares; União Mucifalense; BVColares; Igrejas da Paroquia de Colares; Associação de Pensionistas, Reformados e Idosos de Almocageme; Remax prisma Colares; Posto Farmacêutico de Almoçageme – medicamentos.