GNR recuperou cão que havia sido furtado há quatro anos em Agualva

GNR recuperou cão que havia sido furtado há quatro anos

A GNR recuperou, em Almargem do Bispo, no concelho de Sintra, um cão que havia sido furtado há quatro anos, em Agualva na Cidade de Agualva-Cacém, tendo sido entregue aos seus donos.

O animal foi localizado na localidade de Serração por militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Sintra na sequência de uma denúncia para a Linha SOS Ambiente e Território do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA).

“Os elementos do NPA encetaram diligências policiais que permitiram detetar o cão que, no decorrer da ação, veio a apurar-se que tinha sido furtado no ano de 2018, na zona de Agualva, no Cacém. No seguimento das diligências, o animal, que evidenciava estar saudável e bem nutrido, foi recuperado e entregue aos legítimos proprietários, após cerca de quatro anos de separação”, informou a GNR, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se, a Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.