“Indústria dos Esports” promove seminário na Tapada das Mercês

A Casa da Juventude na Tapada das Mercês, vai acolher o seminário dedicado à “Indústria dos Esports”, no próximo dia 24 de fevereiro, às 18h00.

A iniciativa promovida pela autarquia de Sintra vai debater várias questões, desde logo, “o que torna esta indústria tão atrativa ou porque são um dos principais componentes do crescimento do entretenimento”, estarão em debate no seminário que contará com a presença de Diogo Cunha, Streamer Grow uP Esports; Pedro Barbosa, Jogador e Football Arsenal FC; Ricardo Balbeira, Coordenador da Pós-Graduação Esports Management, com moderação de Tiago Fernandes.

Os desportos eletrónicos são uma indústria em franco crescimento que atrai cada vez mais adeptos, a audiência global de Esports em 2021 foi de 729 milhões, registando um crescimento de 10% face a 2020.

Recorde-se, o espaço Grow Up Arena Sintra, inaugurado em 2021, resulta de uma parceria entre a Câmara de Sintra e Associação Grow uP eSports com o objetivo de promover o desenvolvimento das Academias de Esports, sendo este o único espaço dedicado ao desporto eletrónico.

Dirigido a jovens a partir dos 12 anos, o espaço Grow Up Arena Sintra promove o contacto social e a inter-relação desenvolvendo competências como a cooperação e trabalho em equipa, pensamento estratégico, resolução de problemas, compreensão de outras línguas.

Fundada desde 2008, a Associação Grow uP Gaming conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. Esta associação é uma das multigamings portuguesas que conta com mais de 1000 membros, e cuja missão visa apoiar o desenvolvimento e crescimento da atividade de Gaming em Portugal, mas também promover a sua atividade de um modo saudável e responsável.