Palestra na Universidade Sénior de Agualva e Mira Sintra | Foto: Rouxinol dos Pomares / arquivo

Depois da uma paragem forçada devido à pandemia por COVID-19, as palestras com temas dedicados à saúde sénior vão regressar à Sala Polivalente da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS), situada na Travessa da Capela nº1, junto ao Largo da República em Agualva-Cacém.

Assim, no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 15h00, que a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra e a USIAMS, em parceria com a Farmácia Central do Cacém, realizam a primeira palestra “Envelhecer Melhor” do ano de 2022, dedicada ao tema “Traídos pela memória: Alzheimer VS Demência”.

“Estas palestras informais têm como principal objetivo sensibilizar, não apenas a população sénior como todos os interessados, para assuntos ligados à saúde e envelhecimento ativo, numa tentativa de clarificar dúvidas e desenvolver competências para lidar com problemas do dia-a-dia”, explica a Junta de Freguesia.

Para dia 18 de março às 15h00, está já agendada uma nova palestra, que será dedicado ao tema: “Saúde Oral – Dentes naturais, próteses e implantes”.

De referir que não é necessária inscrição, bastando aos interessados aparecer na data indicada.

Fotografia: Rouxinol dos Pomares / arquivo