Foi inaugurado na passada semana o novo Parque Urbano Oriental da Vila de Casal de Cambra, cerimónia que contou com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra e Mário Santos, presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

No equipamento com uma área aproximada de 26.000 m², foram criados  circuitos pedonais e de parqueamento automóvel, a instalação de espaços de estadia e convívio, construção de um parque infantil, parque de street workout, circuito de manutenção e campo de jogos informal. Existe ainda uma área delimitada de 3800 m2, para a construção futuramente de uma piscina coberta.

O investimento no valor de 895 mil euros, suportado pela Câmara Municipal de Sintra e implicou trabalhos de pavimentação do parque de estacionamento e da respetiva sinalização horizontal e vertical, execução do pavimento do campo de jogos, colocação de lancis nos acessos pedonais, construção de canteiros envolventes do campo de jogos, instalação de bancos de estadia, de equipamento infantil e de fitness.