Obra de Alfredo Keil em estreia absoluta pela Orquestra Municipal de Sintra

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, vai interpretar em estreia absoluta a Suite nº 2 de Alfredo Keil, no Concerto de Ano Novo dia 15 de janeiro pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O manuscrito da partitura, utilizado para esta estreia, encontra-se no espólio do compositor português, conservado no Museu Nacional da Música.

Alfredo Keil é uma figura multifacetada da cultura portuguesa, que desenvolveu uma atividade, da maior relevância, como pintor, fotógrafo, poeta, colecionador e compositor. O compositor tem uma forte ligação a Sintra, onde viveu uma parte da sua vida, na Praia das Maças, na “Villa Guida”.

Neste concerto serão ainda apresentadas, em estreia moderna, a Suite nº 3 de Alfredo Keil e a abertura da ópera A Princesa dos Cajueiros de Sá Noronha.

A divulgação da música orquestral portuguesa, e em especial as obras de compositores ligados a Sintra, tem sido um dos objetivos desenvolvidos pela Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II desde a sua criação, em Outubro de 2020, tendo já apresentado, em estreia moderna, obras de Sousa Carvalho, António Duarte Alquim e Leal Moreira.

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa.

Reserva exclusivamente online via Ticketline