“Acentuado arrefecimento noturno” na próxima semana

Fotografia | Carla Freitas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa temperaturas mínimas baixas a partir da segunda feira, com um “acentuado arrefecimento noturno.” O frio estará de regresso a partir de terça-feira.

Segundo o IPMA, as temperaturas de domingo e segunda-feira mostrar-se-ão mais amenas, com valores entre os 5ºC e os 10ºC na maioria das regiões de Portugal continental.

Contudo a parir de terça-feira, o IPMA revela que as temperaturas mínimas começarão a descer gradualmente até ao fim de semana, quando deverão alcançar valores negativos no interior Norte e Centro, de -3ºC, e entre 0ºC a 7ºC no restante território.

A temperatura máxima, não sofrerá alterações significativas, situando-se entre os 8ºC e 18°C, o que se traduzirá “num acentuado arrefecimento noturno a partir do meio da próxima semana.”

É ainda esperada alguma precipitação entre o final deste sábado e o início de segunda-feira a norte da Serra de Montejunto e da Serra da Estrela, mas a próxima semana “será essencialmente caracterizada por ausência de precipitação”, refere o IPMA.

Fotografia: Carla Freitas