Três jovens detidos por “roubo agravado” no concelho de Sintra

Comando Metropolitano da PSP

Três jovens foram detidos, no concelho de Sintra, por serem suspeitos da prática do crime de roubo agravado, anunciou esta terça-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP numa nota publicada nas redes sociais.

Os jovens – dois deles com 15 e um com 16 anos – tinham perpetrado um “roubo com recurso a uma arma branca junto à Estação da Portela de Sintra”, no dia 9 deste mês. Posteriormente, “agrediram violentamente a vítima”.

“Na sequência da investigação foi ainda possível associar o detido de 16 anos de idade como o autor de mais quatro roubos, dois dos quais na freguesia de Massamá – junto à Escola Miguel Torga –, um na freguesia de Rio de Mouro e um na Cidade de Agualva-Cacém”, refere a PSP.

O arguido de 16 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

Já os jovens de 15 anos foram presentes ao Tribunal de Família e Menores da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra. A um foi-lhe aplicada medida de internamento no Centro Educativo no Porto e outro dos menores foi entregue aos pais.